Espaços Comuns


A escola dispõe de espaços comuns interiores e exteriores.

Dos espaços comuns interiores destaca-se a sala polivalente com paredes divisórias em painéis rebatíveis que recolhem quando necessário, permitindo a sua anexação a outras duas salas. Isto permite criar um espaço amplo de 120 m2 propício a eventos de maior dimensão, tais como festas, encenações, feiras, mercados e outras actividades, promovendo a interacção social de todos os intervenientes no processo educativo.

A sala polivalente funciona também como zona de refeitório e de actividades curriculares como a música e movimento. As actividades extra-curriculares a desenvolver com os grupos do Jardim de Infância, estão previstas realizar-se noutra sala do piso -1.

Os espaços exteriores dividem-se em zona de recreio da creche, zona de recreio dos grupos do pré-escolar, zonas de água e areia e zona da horta pedagógica. Estes espaços são cuidadosamente planeados e preparados de forma a permitir uma continuidade do espaço interior. Os equipamentos e materiais são agradaveis e de qualidade oferecendo multiplas oportunidades de realizar experiências activas adequadas aos diferentes grupos etários.

© 2006 Traquinauta - Todos os direitos reservados - Design: Olhar-te, Lda