Creche

 


Os espaços da Creche foram preparados por forma a assegurar o conforto e a segurança das crianças. A estruturação destas salas, ordenada e flexível, visa essencialmente apoiar a abordagem sensório-motora e estimular as escolhas individuais das crianças.

No Berçário, com capacidade para 8 bebés, existem três zonas totalmente distintas: copa de leites, zona de repouso e sala-parque. É na sala-parque que ocorrem a maioria das primeiras "experiências-chave" dos bebés. Como estes passam bastante tempo junto ao chão, é a este nível que se procura estabelecer um espaço caloroso e interessante, com áreas livres de movimentação e materiais convidativos a explorações infinitas.

Nas salas de 1 ano e 2 anos, com capacidade para 10 e 15 crianças respectivamente, procura-se proporcionar uma panóplia de cenários convidativos à exploração activa, tendo em atenção que estas crianças acabaram de começar a andar, a aprender a movimentar-se e a controlar o seu corpo. Assim, estas salas integram diversas áreas específicas, nomedamente as áreas dos blocos, livros, casinha, artes, ao mesmo tempo que disponibilizam espaços livres e materiais que apoiam as tarefas de movimentação, nunca perdendo de vista a evocação dum sentimento de bem-estar.

 

© 2006 Traquinauta - Todos os direitos reservados - Design: Olhar-te, Lda